29 - ASTAROTH
O vigésimo nono espírito é Astaroth. Ele é um duque poderosíssimo, e aparece na forma de um anjo medonho, montado sobre a besta-dragão do inferno, com uma víbora na mão direita. É sábio não se aproximar muito dele a fim de evitar o fedor deletério que ele exala. O magista deve apontar-lhe com o anel ao que estará protegido. Conhece todos os segredos da Criação e responde questões sobre o passado, presente e futuro. Declarará prontamente a queda dos espíritos, se desejado, e a razão dela. Pode fazer os homens sábios em todas as ciências liberais. Reina sobre 40 legiões de espíritos.
2ª Descrição (Satanista)
Astaroth é uma Orientadora e Conselheira para ambos os demônios e os seres humanos. Ela trata principalmente dos assuntos humanos.
Astaroth rege 40 legiões de espíritos e é uma Demônio do Dia
Astaroth é também tesoureira do Inferno
Astaroth é uma Deusa muito antiga. Ela está com a humanidade, assim como Satanás e Belzebu, desde o início. Astaroth é neta de Belzebu. Seus pais são Ningal e Nanna. Ela sempre foi muito popular, muito amada e venerada em locais onde ela foi adorada. Por estar conosco desde o início, ela foi conhecida por vários nomes diferentes, e como ela foi a Deusa Chefe em diversas áreas e culturas. Ela foi conhecida como uma deusa da fertilidade, amor e guerra.
Sua cidade sagrada foi Uruk, uma das mais antigas cidades de Sumer, onde tinha o seu templo, no canto inferior direito da foto acima são ruínas. Sob a sua regência, as pessoas e as comunidades de Sumer prosperaram. Ela tinha templos e santuários em muitas cidades no Antigo Oriente Médio.
Foi o oitavo de uma das oito portas da cidade secreta. Rei Nabucodonosor II da Babilónia era dedicado a Porta de Ishtar. Foi um dos mais impressionantes monumentos do antigo Oriente Próximo. A "Porta de Ishtar" foi decorada com dragões, leões e touros.
Juntamente com Ea (Satanás) e Enlil (Belzebu), ela feriu os Judeus/Xians quando entrou em cena nos Grimórios como um dos principais príncipes coroados do Inferno. Esses três eram os mais populares e bem conhecidas deidades do Oriente Médio. As suas reputações foram destruídos, eles foram viciosamente injuriados, perfídia e demonizada; rotulado como "o mal".
"Embora Sidon é respeitado, não se pode esquecer que ela era deusa Ashtart, um nome a israelita com o escriba escreveu cinco consoantes' strt e vocalizaram-los pelas vogais da palavra hebraica para o familiar" vergonha ", tornando a deusa Sidonian aparecem na forma Astoreth bastardo ".
Trecho de "Recuperar Sarepta, Uma Cidade Phoenecian por James B. Pritchard, 1978
"Entre as várias maneiras de escrever o nome, Astarte, encontra-se a Tel Amara letras. O hebraico Astoreth surgiu quando a escola Rabínica dos Massoretes no século VI decidiu adotar um sistema convencional para compensar a ausência das vogais na escrita hebraica, e, ao mesmo tempo para inserir os nomes das divindades estrangeiras as vogais da palavra 'boshet', significando abominação. "
-Trecho de "Quem é Quem na mitologia clássica por Egerton Sykes, 1993